MEGA FLASH WEB RADIO

RADIO MEGA FLASH

IMPERIO BURGER-CAPELA

IMPERIO BURGER-CAPELA

Translate

21 junho 2010

DJ RICARDO GUEDES-FALECEU EM SP-15/06/2010


15/06/2010-14h27
Ícone do cenário eletrônico, DJ Ricardo Guedes morre em São Paulo
FABIO RODRIGUES-FOLHA ON LINE
Um dos principais responsáveis pela divulgação da música eletrônica no Brasil, o radialista e DJ Ricardo Guedes morreu nesta segunda-feira (14) aos 46 anos. Ele teria sofrido um mal súbito por volta das 22h30 de ontem no apartamento onde morava, no bairro Anália Franco (região leste de São Paulo).
Ricardo Guedes morreu em seu apartamento após sofrer um mal súbito na noite de segunda-feira
"A mulher dele saiu para comprar uma aspirina e quando voltou viu que ele estava desfalecido no chão", conta o amigo e também radialista Beto Keller, que trabalhava com Guedes na rádio Energia 97 (SP).
"Dentro da minha carreira sempre caminhamos lado a lado. Na minha opinião, era o melhor DJ do Brasil. O trabalho que ele executava, eu creio que nenhum outro DJ tenha executado", ressalta o locutor.
Companheiro de Guedes na emissora, o também locutor Rodrigo Bologna estava no ar quando recebeu o telefonema do Sombra, coordenador artístico da rádio, comunicando a morte do DJ.
"Em dez anos de rádio foi a primeira vez que eu tive esta experiência triste de comunicar um falecimento no ar. Fiz diversos programas com ele, foi uma grande pessoa. É uma perda irreparável para o cenário da música eletrônica", diz o radialista.
Atualmente Ricardo Guedes era responsável pela produção e mixagens do programa "Volume 97", da Energia 97. Nos anos 90, Guedes foi DJ residente da extintas casas noturnas Contra-Mão e Toco, ambas na região leste de São Paulo, e também da Twist's, em São Caetano do Sul.
Presença marcante nas principais festas de revival do Brasil, Ricardo Guedes foi eleito melhor DJ pela revista "DJ Sound" por três vezes e uma vez como DJ revelação. Em sua carreira musical, remixou canções de Madonna e Simply Red. Entre os artistas nacionais estão Guilherme Arantes, RPM e Léo Jaime.

VEJA ABAIXO DOCUMENTARIO FEITO PELO DJ ALEX HUNT-SOBRE RICARDO GUEDES..

Um comentário:

cassibox´08 disse...

mto bacana a materia... fizemos tb uma homenagem ao nosso portal www.flashhousemania.com.br