MEGA FLASH WEB RADIO

RADIO MEGA FLASH

Translate

16 julho 2009

JULINHO MAZZEI


ESPECIAL JULINHO MAZZEI!PODCAST MEGA FLASH..


Quem ouviu rádio no final dos anos 70 e começo dos anos 80 certamente ouviu falar da dupla Julinho Mazzei e Tuta Aquino. Esses caras juntamente com o Big Boy (que merece um capítulo a parte) são os pais de todos os DJs brasileiros. O Julinho tinha aquele estilo de falar rápido pra caramba misturando português e inglês, jeito esse que ele não hesita em dizer que aprendeu com as rádios gringas e com o seu ídolo Big Boy, interessante que esse estilo dura até hoje nas rádios. Julinho trabalhou em várias rádios por aqui, Jovem Pan 2, Transamérica, Antena 1, Pool FM entre outras, sendo que com a Pool FM (que depois virou 89FM A Rádio Rock!) foi inaugurado um jeito de se fazer FM que mudou totalmente o estilo de se fazer rádio no Brasil.
Julinho foi locutor e produtor de vários programas que marcaram o rádio brasileiro como The Big Apple Show, New York Express e Radio Flight. O The Big Apple Show foi um marco na história do rádio brasileiro, ele estreou na Difusora AM em São Paulo em 1977, direto de New York! Lembro claramente uma vez já em 1982, quando o programa ia ao ar pela Antena 1 (eu era viciado em ouvir o), e eu estava em um casamento chatonildo-da-silva quando lembrei que estava na hora de começar o programa, sai correndo, fui pro carro do pai de uma amigo meu ouvir o The Big Apple Show, e fiquei puto porque peguei uma música pela metade, a música era Safety Dance do Men Without Hats, demais!
O Tuta "Prime Cuts" Aquino era o cara dos cortes e das montagens junto com o Julinho. Na lista de remixes do Tuta você encontra Janet Jackson, Pet Shop Boys e Bee Gees (tá bom ou qué mais). Juntos eles trabalharam na WKTU em Nova York a famosa 92KTU, e lá eles mixaram como DJs durante vários anos. Naquela época o Paco, DJ da KTU, tinha o horário de maior audiência em NY, durante esse horário ele rolava as famosas supermixes com os DJs mais fodões da época, e não é que o Paco convidou os caras pra tocarem seus supermixes por lá também, algo impensável até então pra uma dupla brazuca! Outro dia o Tuta Aquino me disse que ele lembra como se fosse hoje a primeira vez em que ele ouviu o Paco anunciando as supermixes dos The Kids from Brazil, era assim que ele chamava os meninos, quase que o Tuta bate o carro na 5a avenida!
Nessa mesma época o Studio 54 reinava absoluto por lá, celebridades se amontoavam na porta querendo entrar nessa disco. Claro né, o Studio 54 era a mais famosa discoteca na época, não só em NY, mas a mais famosa do mundo. Pois é, história é o que não falta pra esses caras, como por exemplo a de uma menininha, começando a carreira que o Julinho conheceu na night, uma tal de Madonna. E a do Tuta Aquino, que por outra coincidência do destino, conheceu e ficou sócio do Mark Kamins, justo o cara que "descobriu" a Madonna e produziu seu primeiro hit "Everybody". O resultado dessa sociedade chamada de Prime Cuts, foi um dos estúdios mais ativos da cena Pop e Dance em NY nos anos 80 e 90 e foi onde e quando o Tuta lançou sua carreira de produtor musical.
Então aqui está um documentário interessantíssimo produzido pelo também DJ Waltinho Bernacca sobre o Julinho. No total são 10 vídeos (sim 10!!!) que fazem parte desse excelente documentário. Além do Julinho Mazzei e do Tuta Aquino estão nesse filme, profissionais do rádio e DJs que fizeram e fazem parte da história da dance music no brasil. Então puxe uma cadeira, relaxe e como diria o Julinho: Enjoy this trip

FONTE:www.blogdolampadinha.com.br

Nenhum comentário: